Notice: Constant DISALLOW_FILE_EDIT already defined in /var/www/vhosts/blog.wingscustom.com/httpdocs/wp-config.php on line 64
Gumps Drag Race: Harleys e acessórios de alta performance - Wings Custom Cycles

Gumps Drag Race: Harleys e acessórios de alta performance

Guia de Guidões para Motos Custom
6 dicas para escolher o melhor Guidão para moto Custom
30 de dezembro de 2019
Uma jornada de 11 anos entre Guidões, Sissy Bars e Harley-Davidson
Uma jornada de 11 anos entre Guidões, Sissy Bars e Harley-Davidson
1 de julho de 2022

Aconteceu recentemente nos dias 22 e 23 de abril no Race Valley em Tremembé-SP, um dos grandes eventos esperados pelos apaixonados por motocicletas Harley-Davidson: o Gumps Drag Race. O evento tem como atração principal um “arrancadão” com as Harley-Davidson mais potentes e rápidas do Brasil.

Para quem não conhece, a competição acontece em uma pista de 201 metros de extensão, toda preparada com uma camada de um produto especial para melhorar a aderência durante a arrancada e assim aproveitar ao máximo a força de torque das motos. Nela correm lado a lado duas motos de cada vez, cada uma buscando seu melhor tempo.

Os competidores foram divididos nas categorias:

Participaram motos muito preparadas com motores “mexidos” e acessórios de alta performance como: escapamento, nitro, turbo. Além disso, também marcaram presença motos com motores originais e pilotos motivados pela simples diversão de extrair seu melhor tempo na pista.

Escapamento Super Sport El Camino

E por falar em acessórios de performance para motos custom, teve um em especial que brilhou e muito. Foi o escapamento de performance Super Sport Wings El Camino, que equipava 6 das motos que subiram ao pódio, com destaque principal para a moto do Fábio (El Camino) Balestieri que levou o primeiro lugar na categoria Softail e na Força Livre. Sem dúvida nenhuma ficou bem claro a vantagem que o escapamento representou nesse resultado. Vantagem essa que foi comprovada em laboratório, nas baterias de testes do dinamômetro da El Camino. Os ganhos de Potência e Torque apresentados nos gráficos do dinamômetro justificam os resultados obtidos na pista.

Super-Sport-Wings-Custom_El-Camino

Parceria Wings Custom X El Camino

O desenvolvimento desse escapamento foi resultado de uma parceria entre a equipe de engenharia da Wings Custom e a El Camino, oficina referência nacional em performance, capitaneada pelo Fábio Balestieri que é um dos maiores especialistas no assunto. Somando os conhecimentos e a supervisão da El Camino, a Wings conseguiu compilar num só projeto as melhores características dos sistemas de escapamento mais desejados do mundo. Hoje temos disponível no mercado nacional um produto extraordinário, que entrega um resultado de performance sem comparação no Brasil e até mesmo comparado aos escapamentos mais tops do mundo.

.

Lançamento Super Sport Wings El Camino TM8

Depois de todo o sucesso desse escapamento de performance para a linha Softail M8, a Wings Custom também aproveitou o evento do Gumps Drag Race para fazer o lançamento do Wings Super Sport El Camino TM8. Essa é a nova versão do escapamento de performance,exclusivo para a linha Harley- Davidson Touring com motores Milwaukee Eight (M8). Assim, também temos agora um modelo compatível com as motos Road Glide, Street Glide, Ultra Glide e Road King. Esse era um produto muito aguardado e que se junta a família de escapamentos de alta performance da Wings Custom.

.
.
Escapamento Super Sport Wings El Camino TM8
Escapamento Super Sport Wings El Camino TM8
.

As Harley-Davidson de alta performance realmente caíram no gosto dos fãs da marca, e por isso com certeza veremos mais eventos como o Gumps Drag Race por todo o Brasil e com máquinas cada vez mais potentes e velozes dando um show para quem gosta de assistir um bom duelo na pista.

Deixe um comentário